Esportes e aventura: veja atrações de verão em Park City

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

Nem só de neve vivem as estações de esqui. O verão em Park City, em Utah, nos Estados Unidos, por exemplo, oferece atrações bacanas para toda a família. O complexo, que é conhecido por duas estações famosas (Park City Mountain e Deer Valley Resort) é uma boa opção para os fãs de esportes e aventuras.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Divulgação
Passeio de bicicleta para aproveitar a natureza | Divulgação
Passeio de bicicleta para aproveitar a natureza

Verão em Park City

Atividades

Uma opção é começar a viagem fazendo um passeio pelas paisagens locais. É possível fazer isso de bicicleta, pois são mais de 700 quilômetros de trilhas conectadas disponíveis e indicadas para todos os tipos de ciclistas. Vale destacar que a cidade foi a primeira a ganhar o selo Gold Level Ride Center, que atesta sua excelência para a prática, pela Associação Internacional de Ciclismo de Montanha.

Aos que buscam mais adrenalina, o destino conta com empresas que organizam tours de balão. A atração é bacana para quem quer contemplar pontos como as Montanhas Wasatch ou o Vale Kamas.

LEIA MAIS: PARK CITY: COMO É A FAMOSA ESTAÇÃO DE ESQUI DOS EUA
EM PARK CITY, EUA, VOCÊ PODE PREPARAR SEU PRÓPRIO GIM

Indicados para todas as idades, os passeios a cavalo também são opções interessantes durante a estação mais quente do ano. Há várias excursões disponíveis, todas com acompanhamento de guias especializados.

Praticantes de golfe, por exemplo, têm à sua disposição sete campos públicos e oito privados, localizados a menos de uma hora do aeroporto internacional de Salt Lake City. Também há a possibilidade de se divertir com rafting ou esportes aquáticos mais tranquilos, como stand-up paddle. Fazer yoga sobre prancha na cratera de Homestead e curtir as tirolesas no bobsled do Utah Olympic Park, palco dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, também são boas pedidas.

Divulgação
Golfe é opção para quem gosta do esporte | Divulgação
Golfe é opção para quem gosta do esporte

Cultura

Com uma forte vocação cultural, Park City abriga uma série de galerias de arte e museus que formam um roteiro perfeito pelas charmosas ruas da cidade.

Entre uma visita e outra, os mais de 100 restaurantes locais oferecem menus inspirados no melhor da gastronomia de todo o mundo. Há até um estabelecimento com cardápio cheio de delícias brasileiras.

Programação

Em 22 de junho, a Main Street, principal rua do destino, serve de palco a Savor the Summit, uma celebração gastronômica comunitária, com muita música ao vivo. Ela é promovida pelos melhores restaurantes da cidade.

De 2 de junho a 22 de setembro, é a vez do Park Silly Sunday Market ocupar o endereço. O mercado ao livre, que também é um festival de rua, tem de tudo um pouco: arte performática, venda de frutas e verduras e até comércio de antiguidades.

Em agosto, o Kimball Arts Festival reúne mais de 220 artistas, vindos de 30 estados, em um encontro de arte, gastronomia e música.

Além das datas fixas, as estações de esqui têm apresentações musicais ao ar livre todas as semanas.
Nos intervalos entre um passeio e outro, há lojas e outlets que atendem aos visitantes que não abrem mão de fazer umas comprinhas.

Melhores estações de esqui do mundo

Aspen e Park City, nos Estados Unidos, e Valle Nevado, no Chile, são figurinhas carimbadas na lista das melhores estações de esqui do mundo. Entretanto, existem muitas outras boas opções que podem ser conferidas – de preferência, de pertinho. Confira:




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados