‘Entoada Nordestina’<br>terá ação do Pró-Memória

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes<br>Do Diário do Grande ABC

 

A Entoada Nordestina, evento que tem como objetivo homenagear o povo da região que se radicou em São Caetano, terá início hoje na cidade, com série de atividades no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566). E a Fundação Pró-Memória marcará presença nesta edição, com duas de suas atrações histórico-culturais.

Entre elas está o Ateliê de Xilogravura, que começará as atividades hoje, das 17h às 22h. Ele será montado no Espaço Cultural – Casa de Vidro, onde os interessados poderão colocar a ‘mão na massa’ e praticar a criatividade na gravura em madeira. Os trabalhos serão acompanhados pelo coordenador do espaço João Alberto Tessarini. Quem não conseguir comparecer hoje poderá participar amanhã, das 14h às 19h ou, no domingo, no mesmo horário.

A outra atividade será o Jogo da História de São Caetano, que será realizado amanhã e domingo, das 14h às 19h. Nele, que é voltado para as crianças, a recreação estimulará noções de estratégia e raciocínio lógico, apresentando a história da cidade em caráter lúdico e divertido. Os participantes incorporarão personagens relacionados à história do município (índio, imigrante, autonomista etc). O evento é gratuito.  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados