Farto repertório autoral

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

São Bernardo será tomada por música sábado. Quatro nomes conhecidos do cenário brasileiro, e de diferentes linguagens, se unem em um único evento na Estância Alto da Serra (Estrada Névio Carlone, 3), a partir das 21h. Os ingressos custam de R$ 40 a R$ 150 e podem ser comprados pelo site www.ticket360.com.br.

Figura conhecida na região, o grupo paulistano de reggae Maneva aproveita a oportunidade para divulgar seu último lançamento, Acústico na Casa do Lago, gravado no ano passado, na própria Estância. Formada por Tales de Polli (voz), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (contrabaixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araujo (bateria), a banda é dona de temas como Luz Que Me Traz Paz, Lembranças, Enviado Por Deus e Seja Para Mim.

“Esta é a primeira vez que voltamos à Estância após a gravação do nosso último DVD. Nesse show de sábado iremos apresentar a nova turnê, que traz os sucessos de carreira e as novas canções, como Sem Jeito, que tem a participação de Rael, nosso parceiro. Fica aqui o nosso convite a cada um de vocês para estarem conosco nesse show tão especial”, avisa De Polli.

O cantor diz que o espetáculo é experiência de sintonia total dos músicos com o público. “Nosso show precisa ser sentido. Não são apenas músicos e canções. É um tributo às coisas lindas da vida, àquilo que acreditamos em uma mistura de ritmos envolvente. Uma experiência de paz, amor, diversão e energia.”

Outro nome que está confirmado é o veterano Natiruts. Com foco também no reggae, o grupo de Brasília aproveita para apresentar seu novo disco, I Love, oitavo título de sua discografia. O trabalho conta com participações especiais de nomes como Thiaguinho, em Serei Luz, e a banda norte-americana Morgan Heritage, na canção que dá nome ao álbum.

Além do reggae, o rap também faz parte da grade de sábado. Rashid não fica de fora da empreitada. O artista, aliás, trabalha a nova música, Não é Desenho, além de ilustrar o repertório com temas do título A Coragem da Luz.

Também da mesma linguagem musical, o cantor e compositor paulistano Rael é nome confirmado e se apresenta e junto do DJ Soares. Ele aposta nas músicas do disco Coisas do Meu Imaginário, que foi indicado ao Grammy Latino na categoria melhor álbum.

Feliz por retornar à região, o artista adianta que lança nesta sexta a música Flor de Aruanda, que estará presente em seu próximo disco. “E certamente vamos tocar para a geral conhecer a novidade”, afirma.

O cantor explica que, para pensar o show, entrou no estúdio com sua banda. “Foi uma outra imersão, eu redescobri o disco, pude enxergá-lo por outra perspectiva, ver outras possibilidades que essas músicas oferecem ao vivo. Depois, veio o EP, que complementou tudo isso. Estou feliz com o que temos construído nos palcos por aí”, encerra. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados