Universo cheio de magia

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Em tempos em que a criançada passa a infância em tablets, celulares e na internet, onde fica a imaginação, o universo lúdico, a criatividade e as diversões compartilhadas? É por meio de muitas cores e brincadeiras que o Circo dos Sonhos traz esse questionamento à tona e leva o público a um universo mágico com o espetáculo inédito No Mundo da Fantasia.

A estreia está marcada para o dia 22, a partir das 20h, em Santo André, ao lado do Shopping Atrium (Av. Alexandre Gusmão, 133).

Com a sugestão de resgatar os aspectos lúdicos dos jovens, o espetáculo conta a história de Ly, uma criança que passava o tempo todo conectada ao videogame. Mas quando o aparelho sofre curto-circuito, sua tela dá lugar a um portal que a transporta até a fronteira entre a realidade e ilusão: o mundo da fantasia. Lá, ela tem contato com reis, rainhas, príncipes, princesas, sapos, bruxas e fadas.

“Basicamente as crianças, e todos nós, estamos devotos da tecnologia. E a criança perde a possibilidade da imaginação”, diz o ator da Globo Marcos Frota, que é também embaixador da companhia.

Segundo Rosana Jardim, diretora da montagem, o espetáculo mostra para crianças e adultos que “apesar de todo o aparato tecnológico, a imaginação ainda é a melhor e mais barata forma de brincar”. Frota explica que o enredo de circo é parecido com o de uma escola de samba. “A plateia imagina o que quiser e extrai o que tiver que extrair.” O ator diz ainda que, acima de tudo, o papel do circo é de entreter. “É um universo de fantasia, de pureza. Por isso que está vivo até hoje”, diz.

O ator conta que o espetáculo de picadeiro é diferente do de teatro. “Ele (circo) nunca para. Vamos trabalhando os shows durante a temporada. Para construir esse espetáculo a equipe usou a turnê do segundo semestre do ano passado”, explica ele.

Animado por estrear No Mundo da Fantasia no Grande ABC, Frota lembra de sua história com a região. “Dei aula por muitos anos na Fundação das Artes de São Caetano. Tenho por Santo André um carinho muito grande. Fui professor em escola particular aí também. Será ótimo rever alunos e os amigos”, encerra.

Circo dos Sonhos No Mundo da Fantasia –
Circo. Ao lado do lado do Shopping Atrium – Av. Alexandre Gusmão, 133, em Santo André. A partir do dia 22, às 20h. De Terça a sexta, às 20h. Sábados, domingos e feriados, às 16h, 18h e 20h. Ingr.: R$ 15 a R$ 50, nas bilheterias do local e pelo site www.tudus.com.br. Tel.: 2076 0087.  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados