Cinema ao ar livre em São Bernardo será exibido com energia solar

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Caroline Manchini

 São Bernardo terá programação diferenciada e inovadora neste fim de semana. No sábado, às 19h, será exibido - ao ar livre e com energia solar - , no Parque São Bernardo (Rua Celso Zoratti com Rua Almeida  Lemes s/n), o longa-metragem Encantados, da diretora Tizuka Yamasaki.  O CineB Solar (Projeto de Democratização do Cinema Brasileiro) disponibilizará 200 cadeiras à população, que poderá assistir ao filme gratuitamente. Os convites podem ser retirados no endereço: Rua Almeida Lemes, 316.

Criado em 2007, o projeto tem como objetivo levar o cinema brasileiro às comunidades e instituições de ensino das periferias, proporcionando, para aqueles que não tem acesso aos equipamentos culturais, a experiência de uma verdadeira sessão de cinema. Já foram realizadas 480 exibições gratuitas, sendo 116 longas-metragens e 73 curtas-metragens. Cerca de 60 mil pessoas tiveram oportunidade de assistir aos filmes.


Como funciona

A energia solar é captada por meio de veículo equipado com placas solares, baterias e conversor. A energia do sol é transformada em energia elétrica para alimentar o sistema de projeção e o som dos filmes.





Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados