Bob Wolfenson faz retrospectiva na Capital

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes<br>Do Diário do Grande ABC

Unanimidade na arte da fotografia, Bob Wolfenson, que tem 50 anos de carreira, abrirá a exposição Retratos a partir do dia 23 de agosto no Espaço Cultural Porto Seguro. A mostra, com curadoria de Rodrigo Villela, apresenta diferentes aspectos de uma atividade profissional intensa e convida a um singular passeio pelos costumes e protagonistas das últimas décadas de nossa história.

E o público poderá notar que o interessante de sua arte é que ela abarca e funde diferentes núcleos: há espaço, por exemplo, para personalidades da cultura, do esporte, da política e da moda, com fotos produzidas para editoriais ou por iniciativa do fotógrafo. Entre os retratados, nomes como Hélio Oiticica, Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Tais Araújo, Marília Gabriela, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Anitta, Ludmila, Laerte, Zé Celso, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Paulo Maluf, Luiza Erundina, Eduardo Suplicy, Pelé, Ronaldo e muitos outros.

A exposição traz mais de 200 retratos - o mais antigo deles data 1973, do dramaturgo e diretor teatral José Celso Martinez Corrêa -, vários deles ainda inéditos, realizados pelo fotógrafo ao longo de 45 anos. “Partimos de uma seleção inicial de mais de mil fotografias até chegarmos ao conjunto que apresentamos aqui na exposição. Foi um trabalho árduo, mas extremamente prazeroso", comenta o curador.

Bob Wolfenson: Retratos - Exposição. Espaço Cultural Porto Seguro (Alameda Barão de Piracicaba, 610), São Paulo. Abertura: 23 de agosto, a partir das 19h. Até 9 de dezembro. Visitação de de terça a sábado, das 10h às 19h; domingos e feriados, das 10h às 17h. Gratuito. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados