Festival Japonês entra para calendário de Caldas Novas

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

Para celebrar a cultura oriental, o Rio Quente Resorts e o Hot Park, ambos em Caldas Novas, Goiás, promoverão a 9ª edição do tradicional Festival Japonês, entre os dias 12 e 19 de agosto. Durante o período, além do acesso aos parques e programação de entretenimento e lazer, o hóspede poderá assistir a apresentações folclóricas de danças, participar de oficinas e workshops.

LEIA MAIS:12 CURIOSIDADES SOBRE CALDAS NOVAS, EM GOIÁS
THERMAS DOS LARANJAIS TERÁ INGRESSOS GRATUITOS NO DIA DOS PAIS

Festival Japonês do Rio Quente

Para a edição de 2018, danças com tambores Taiko estão confirmadas. Além disso, o estilo J Pop também terá espaço no evento – música pop que agrega influências do techno e de sons eletrônicos misturados com o hard rock, rock e instrumentos da música clássica japonesa.

Tambores taiko, que são usados em apresentações típicas do Japão

O Hot Park também será palco do show de Mágica com The Oriental Magic, desfile de Cosplay e Festival de Karaokê, para quem quiser soltar a voz. A vila gastronômica trará pratos japoneses em suas estações temáticas durante o almoço em todos os hotéis do complexo.

Programação do Festival Japonês

Entre os dias 13 e 18 de agosto, um desfile de Cosplay está marcado para às 11h. Também no mesmo período, uma oficina voltada para a representação dos personagens será realizada às 19h. Uma hora mais tarde, na praça do Hotel Pousada, os hóspedes poderão aprender um pouco sobre a maquiagem artística. Para fechar as noites, às 21h30 haverá shows japoneses com J Pop, Taiko, Odori e Nobuhiro Hirata no Toldo do Bosque.

Cosplay – arte de representar personagens histórias em desenhos, filmes e livros

Já entre os dias 14 e 16, os visitantes poderão participar da oficina da Bingata (técnica de pintura) às 19h. Às 20h, também na praça Hotel Pousada, os hóspedes terão a oportunidade de conhecer um pouco sobre a pintura japonesa em porcelana.

No dia 15, a apresentação Mágica Close Up com The Oriental Magic será ao meio-dia, no Hot Park. O dia segue com mais oficinas – de danças japonesas e de mágica –, às 18h e às 20h, respectivamente, na praça do Hotel Pousada. Para fechar, o show de The Oriental Magic Show está marcado para as 21h30, no Toldo do Bosque.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados