O que fazer em Marrakech e Uarzazate, cidades do Marrocos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Thalita Ribeiro

Marrakech e Uarzazate são duas das cidades mais procuradas por quem vai ao Marrocos, na África. O repórter Rodrigo Ruas, do Viagens ao Redor do Mundo, parceiro do Rota de Férias, esteve por lá e mostrou um pouco da música, da gastronomia e das especiarias da cozinha desse país encantador.

LEIA MAIS: VAI VIAJAR PARA O MARROCOS? VEJA 15 DICAS IMPORTANTES
COMO FAZER UM ROTEIRO DE VIAGEM COMPLETO

Marrakech e Uarzazate | Onde ficam

Ambas as cidades estão localizadas na região do centro-sudoeste do Marrocos. Marrakech fica a 324 quilômetros de Rabat. Já Uarzazate está ainda mais distante – são 509 quilômetros desde a capital.

Para quem sai do Brasil, os voos para Marrakech e Uarzazate têm pelo menos uma escala, mas a maioria faz duas ou três paradas durante o trajeto. Em um percurso longo, com duração que pode chegar a mais de 24h, é importante ficar atento a algumas dicas para viajar de avião com mais conforto.

O passeio por Marrakech costuma partir da mesquita Koutoubia. Um dos principais cartões-postais da cidade, é a construção mais antiga da região. Dali é possível partir para outros pontos turísticos com simples caminhadas, assim como desfrutar do sabor da comida marroquina.

Uarzazate, por sua vez, é uma velha conhecida dos amantes de cinema. Por lá, foram gravadas cenas de “Gladiador”, “Joia do Nilo”, “Alexandre”, entre outros filmes. Quem quer saber mais sobre os longas não pode deixar de visitar o Museu de Cinema, uma das principais atrações da cidade do Marrocos.

Veja o vídeo completo sobre Marrakech e Uarzazate:




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados