Cruzeiros fluviais têm programação familiar pela Europa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Léo Alves

A companhia de cruzeiros fluviais de luxo Uniworld está com saídas especiais para famílias ao longo de 2018. Todas as opções contam com programação específica para crianças. Chamados de “Generations”, os roteiros oferecem atividades e facilidades para  passageiros entre 4 e 17 anos – não são aceitos menores de 4 anos a bordo.

O pacote inclui 25% de desconto na tarifa dos baixinhos que viajam acompanhados por um adulto. As experiências durante o cruzeiro, por sua vez, incluem menu especial para crianças e a oportunidade de aprender outros idiomas durante a viagem. Aulas de culinária com o chef de confeitaria da embarcação e oficinas de artesanato inspiradas nos destinos visitados também estão entre as atividades propostas.

Para acompanhar os pequenos, os navios contam com dois monitores exclusivos para crianças de 4 a 12 anos e jovens de 13 a 17 anos. O público infantojuvenil também tem à disposição um passeio especial pelo navio guiado pelo capitão ou gerente de cruzeiro.

Destinos: cruzeiros fluviais

Com passagens pelos principais rios europeus, os luxuosos navios-butique da companhia irão cumprir, entre junho e dezembro, oito itinerários.

Entre eles, destaca-se o “Delightful Danube & Prague”, com o recém-inaugurado SS Beatrice. Esse é o primeiro navio da frota a oferecer cabines conectáveis, perfeitas para as famílias. O cruzeiro parte de Budapeste, na Hungria, em 25 de julho, e segue para Nuremberg, na Alemanha, com extensão até Praga, na República Checa. A duração é de dez dias.

Divulgação
Cruzeiros da Uniworld oferecem passeios para toda a família | Divulgação

Cruzeiros da Uniworld oferecem passeios para toda a família

No período de navegação, a jornada recheada de história, música e arte passa por diversos cenários memoráveis. Entre eles está o o Vale do Wachau e aldeias da Baviera. Passeios de bicicleta às margens do Rio Danúbio e visitas à montadora BMW e a salões de ópera também estão na programação.

Da Alemanha para a Hungria

Outro roteiro da Uniword que merece atenção é o “Enchantig Danube & Munich”. Durante dez dias de navegação a bordo do SS Maria Theresa, o cruzeiro, com saída em 22 de junho, navegará pelo Rio Danúbio, entre Munique, na Alemanha, e Budapeste.

LEIA MAIS: CURTA O PARIS JAZZ FESTIVAL A BORDO DE UM NAVIO
CRUZEIROS FLUVIAIS DE LUXO OFERECEM WORKSHOPS DE FOTOGRAFIA

Um dos destaques da viagem é a visita ao castelo Neuschwanstein, parte da famosa Rota Romântica alemã. Localizado nos arredores de Munique, o local teria inspirado Walt Disney a construir o castelo da Bela Adormecida.

Outras saídas

O mesmo navio também oferece saída para famílias em 1º de julho, dessa vez em um roteiro que vai de Budapeste a Praga.

Entre as outras opções de cruzeiros fluviais para pais e filhos está o “Classic Christmas Markets”. Operado pelo River Queen a partir de 15 de dezembro, tem oito dias de navegação entre Nuremberg e Frankfurt. Inclui visitas aos tradicionais mercados de Natal da Alemanha.

Norte italiano

Fãs de arte renascentista e de romantismo irão se encantar com o cruzeiro “Gems of North Italy”, a bordo do River Countess, que atravessará o norte italiano entre Milão e Veneza. Com direito a parada em Verona, palco da paixão de Romeu e Julieta, o tour pode ser realizado em duas datas, com partidas em 29 de junho e 6 de julho.

Roteiros na França

Paris é o ponto de embarque para dois cruzeiros com proposta familiar da Uniworld. Com o SS Joie de Vivre, a viagem de oito dias até a Normandia começa e termina na capital francesa. As saídas do cruzeiro “Paris & Normandy” ocorrem em 24 de junho e 1º de julho.

Já o tour “Parisian Royal Holiday” pretende revelar todo o esplendor e a riqueza acumulados em mais de dez séculos de realeza, em uma navegação que explora os mais valiosos patrimônios da França. Inclui, ainda, visitas aos principais centros de compras de luxo de Paris e aos tradicionais mercados natalinos. Os embarques estão previstos em 20 e 27 de dezembro. Esse roteiro também é operado pelo navio SS Joie de Vivre.

Além da programação especial para a família, os cruzeiros fluviais operam em sistema all inclusive. Refeições, bebidas, excursões, gorjetas, atividades a bordo e em terra e transfers estão inclusos nos pacotes.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados