Do Alabama ao Tennesse, conheça um EUA diferente

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Léo Alves

Para quem busca um destino diferenciado, o sul dos Estados Unidos pode ser uma boa opção. Alabama, Carolina do Sul, Louisiana e o Tennessee oferecem passeios para quem é apaixonado por música, culinária e até automobilismo.

O que fazer no sul dos EUA

Alabama

O Alabama preserva e celebra o legado dos Direitos Civis que formaram a nação americana. A música country de Hank Williams e o estúdio musical mais famoso dos EUA estão entre as atrações do estado.

Há muitos festivais por lá durante o ano, que celebram comida, arte, cultura e tradição histórica. Os festejos rolam por toda a região, desde os fogos de artifício para celebrar o 4 de Julho no Vulcan Park, na cidade de Birmingham, até o Hangout Music Festival em Gulf Shores.

LEIA MAIS: AS MELHORES DATAS PARA FAZER COMPRA NOS ESTADOS UNIDOS
CINCO OPÇÕES PARA VIAJAR DE CARRO NOS ESTADOS UNIDOS

O Bob Sykes Barbecue & Blues Festival é um bom motivo para sentir o gostinho do Alabama. É só levar uma cadeira e seu cobertor, pois faz frio. O evento acontece em Bessemer,  na região de Birmingham e Tuscaloosa, em 28 de abril. As entradas podem ser adquiridas no site.

O Hank Williams Festival, por sua vez, rola no Hank’s Boyhood Home & Museum, em Georgiana, entre 1º e 2 de junho. E o Alabama Restaurant Week está programado para o mês de agosto na região central do estado.

Divulgação

Culinária também tem bastante espaço no estado

Carolina do Sul

A Carolina do Sul tem como destaque arquitetura tradicional, cenários de cinema, festivais de frutos do mar e cervejas artesanais. Só coisa boa. É um lugar perfeito para curtir os costumes do sul dos EUA ao som de uma banda de bluegrass.

Um dos mais celebrados festivais que rolam por lá é dedicado aos frutos do mar. Em qualquer estação do ano, as cidades costeiras da Carolina do Sul organizam esses eventos. Seja em Hilton Head Island, Charleston, Yemassee, Port Royal ou Little River, opções não faltam. Eles sempre oferecem uma variedade de camarões frescos, os clássicos rolos de lagostas cozidas, blue crabs e ostras.

Divulgação

Além dos frutos do mar, o estado também conta com belas paisagens, como as da cidade de Pawleys Island

Na cidade de Greenville, ocorre todo ano o Euphoria Festival, que reúne comidas, vinho e música. O evento de 2018 rola entre 20 e 23 de setembro.Degustações, demonstrações e aulas de culinária, seminários sobre vinhos, jantares com vários pratos, além de concertos musicais, fazem parte da programação.

O Euphoria Festival ainda reúne chefs premiados, sommeliers talentosos e renomados cantores e compositores. Mesmo porque a cidade de Greenville abriga a South Carolina’s Culinary & Arts Communities, situada aos pés das Montanhas Blue Ridge. Vale a pena conhecer.

Louisiana

No estado da Louisiana, a culinária típica tem como destaque os pratos com temperos cajun e creole. Os estilos musicais jazz, blues e zydeco também fazem parte da tradição local, sobretudo em cidades como New Orleans.

Divulgação/Joyce Bracey

O estilo creole dá o tom dos pratos típicos da região

O ano todo, música, comida e datas históricas inspiram mais de 400 festivais e eventos de todos os tamanhos. Destaque para o Festival International da Louisiana. Com cerca de 300 mil participantes, ele reúne artistas de mais de 20 países, além de contar com workshops, exibições, exposições de arte, teatro e outras formas de apresentações. O evento dura cinco dias e rola em Lafayette, entre 25 e 29 de abril.

Tennessee

Outro estado no sul dos Estados Unidos, o Tennessee é o berço do country, do blues e do rock’n’roll de Elvis Presley que paira por Memphis. A cidade onde o rei do rock viveu mescla diversas comidas com muita música e dança. Há mercados locais em cada bairro e festivais de música onde é possível conferir o talento de futuros e promissores artistas – ou até mesmo alguns já famosos.

Divulgação

Graceland é um dos locais mais famosos do Tennesse

O aniversário de Elvis Presley é o evento mais concorrido do ano na cidade. O evento se transforma em uma festa entre os dias 5 e 8 de janeiro, em Graceland. A Elvis Week (11 a 18 de agosto) também atrai muitos fãs do rei do rock.

Quem curte grandes festivais de música pode ainda programar o roteiro de viagem para o Beale Street Music Festival, que acontece entre 4 e 6 de maio.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados