No ritmo do verão

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Daniela Pegoraro

O fim de semana está chegando e para quem ainda não sabe como quer aproveitá-lo a região oferece uma boa sugestão, que é o Festival de Verão da Prainha do Riacho Grande, que será realizado em São Bernardo.

O evento chega à segunda edição e terá início amanhã, a partir das 14h, com shows dos conjuntos Sampa Crew e Samprazer. Artistas da região também foram convocados para mostrar seus trabalhos. A entrada é gratuita.

Domingo o destaque vai para a cantora Naiara Azevedo. Em conversa com o Diário, ela diz que as expectativas para o show em São Bernardo são as melhores. Conhecida pelo seu sertanejo ‘sofrência’, ela é dona de uma das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras, 50 Reais, que conta com parceria da dupla Maiara e Maraísa. A canção foi lançada em 2016 e segue fazendo sucesso até hoje.

É a primeira vez que Naiara fará show no Riacho Grande, mas a cantora já se apresentou na região outras vezes. “Sempre que toquei ao Grande ABC fui muito bem recebida. Mais do que histórias, tenho boas memórias da energia desse lugar”, explica.

O mais recente álbum da artista, Contraste, foi lançado em agosto de 2017. Ele conta com parcerias de nomes como Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Gusttavo Lima e MC Kevinho. “Existiram várias diferenças desse último álbum se comparado aos meus outros trabalhos. Contraste mostrou uma Naiara Azevedo mais madura, mais preparada”, afirma. Neste ano, a cantora conta que já tem projetos para novas músicas, DVD e participações em trabalhos de outros artistas também.

Quem comparecer ao show de Naiara pode se preparar para ouvir seus maiores sucessos. Entre as músicas que não faltarão estão seu single mais recente, Pegada que Desgrama, e as conhecidas Avisa Que Cheguei, Mentalmente, Radinho do Seu Zé, Ex do Seu Atual. É claro que a canção 50 Reais não fica de fora.

Segundo Naiara, seu repertório é sempre montado de acordo com o que o público gosta de ouvir e com suas próprias músicas preferidas. “Estou muito animada para subir ao palco do festival e colocar todo mundo para dançar e cantar”, conta.

A expectativa da Prefeitura é que o espaço receba cerca de 30 mil pessoas por fim de semana, e por isso é necessário um maior planejamento com o trânsito do local. O Paço confirma que será realizada uma operação diferenciada para os dias de festa na região do evento.

Por meio de nota, a Prefeitura diz que “foram implementadas sinalizações no Riacho Grande, a partir da entrada, destacando o acesso para o local do evento. Para cada um dos dias dos shows, serão destacados cerca de 30 agentes de trânsito”. O patrocinador do festival disponibilizará estacionamento na Rua Sofia D’Ângelo Caputo, com capacidade de cerca de 1.500 veículos.

Para quem quiser aproveitar o evento sem correr riscos, vale lembrar que não é ideal se banhar na água da represa, pois está imprópria para banho.

Durante o anúncio do evento, no fim do mês passado, o prefeito Orlando Morando (PSDB) afirmou que a Prefeitura não está tendo gasto com os shows, que são responsabilidade da Pilar Organizações, que conta com patrocinadores.

A festa segue até o dia 28 e terá outros nomes em seu cast, como Felipe Araújo (20), Maiara e Maraísa (21). O encerramento será com Sorriso Maroto (27) e a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano (28). 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados