5 países para conhecer em uma viagem de carro

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

Em 2021, quase metade (49%) dos turistas brasileiros fizeram uma viagem de carro. O dado é de uma pesquisa realizada pela Booking.com, que também identificou que 35% dos viajantes alugaram um veículo durante seus roteiros.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Passear de carro tem muitos benefícios, dado que as pessoas podem controlar a duração, a rota, os destinos e todos os detalhes do itinerário. Veja alguns dos melhores lugares do mundo para quem quer cair na estrada.

5 países para conhecer em uma viagem de carro

1. Estados Unidos

Divulgação
5 países para conhecer em uma viagem de carro

Parece até que os EUA foram feitos para viagens de carro – o tamanho do país, o planejamento urbano baseado em usuários de carros e o grande número de lugares com locadoras disponíveis ajudam muito. Dá para se aventurar pelas belas costas ou até mesmo pela famosa Route 66, que vai de leste a oeste do país.

Uma rota que vale a pena conhecer é a que liga Miami a Key West. Essa rodovia ultramarina atravessa uma cadeia de ilhas ao longo de 180 quilômetros, conectadas por 42 pontes. Em Key West, o viajante pode se hospedar no hotel Mermaid & Alligator, e uma boa opção é fazer o passeio ecológico de caiaque no manguezal, para sair um pouco da estrada.

Faça aqui sua reserva no Mermaid & Alligator

2. Austrália

Divulgação
5 países para conhecer em uma viagem de carro

Com tanto para ver, a Austrália é perfeita para fazer uma viagem de carro. A maioria da população vive ao longo das costas, mas há muitos lugares no interior que valem a visita (com suprimentos e equipamentos adequados).

A Great Ocean Road, que se estende ao longo da costa sudoeste, conecta Melbourne a Adelaide. Com praias, vinhedos e penhascos, pode levar de três a dez dias (ou muito mais para viajantes aventureiros) para ser percorrida.

Para se hospedar em um lugar único, a dica é optar pelo Cape Otway Lightstation, que fica a três horas de Melbourne e oferece uma linda vista do farol. Adelaide, por sua vez, é uma região vinícola, então esse é um ótimo momento para deixar outra pessoa dirigir e conhecer a região vinícola de Barossa em um táxi vermelho londrino.

Faça aqui sua reserva no Cape Otway Lightstatio

3. África do Sul

Divulgação
5 países para conhecer em uma viagem de carro

Conhecida por suas vistas panorâmicas, a África do Sul é um dos melhores destinos do mundo para viagens de carro. Há muito para ver e conhecer ao longo de uma rede rodoviária bem gerenciada e fácil de navegar. Litorais, parques nacionais, vinhedos e uma fascinante história aguardam os viajantes.

Na costa leste, a dica é percorrer a famosa Garden Route, que passa por Knysna. Ali, o viajante encontra a acomodação Villa Afrikana Guest Suites, que oferece vista panorâmica da lagoa.

Faça aqui sua reserva no Villa Afrikana Guest Suites

Brasil

Photo by Marcus Dall Col on Unsplash
5 países para conhecer em uma viagem de carro

O Brasil abriga dezenas de roteiros que podem ser percorridos de carro, em todas as regiões do país. Um bem conhecido é a Rota das Emoções, que atravessa 14 cidades em três estados nordestinos: Ceará, Piauí e Maranhão. O percurso tem cerca de 500 Km e passa por três unidades de conservação ambiental: Parque Nacional de Jericoacoara, APA do Delta do Parnaíba e o famoso Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Há muitas atrações pelo caminho, como praias, locais para praticar esportes náuticos, trilhas, ecoturismo e turismo gastronômico. Entre os destinos que fazem parte da Rota das Emoções, estão a vila de Jericoacoara, no Ceará, ideal para quem gosta de surfe e kitesurfe. Há também Santo Amaro, no Maranhão, uma das cidades-base para conhecer as dunas e lagoas dos Lençóis Maranhenses. Ali, é possível se hospedar na casa de hóspedes Vila do Junco, uma simpática propriedade que faz parte do programa Viagens Sustentáveis, da Booking.com.

Faça aqui sua reserva no Vila do Junco

5. Chile

Divulgação
5 países para conhecer em uma viagem de carro

Para os viajantes aventureiros que querem conhecer as belas paisagens naturais do Chile, vale a pena se programar para percorrer os mais de 1.200 Km da Carretera Austral de carro, uma estrada cênica que passa por lagos, parques nacionais, fiordes e geleiras. A rota cruza a Patagônia chilena, com início na cidade portuária de Puerto Montt e término na pequena Villa O’Higgins.

Entre as atrações disponíveis no percurso, vale conhecer o Parque Nacional Pumalín, com várias opções de trilhas, passeios de caiaque e até vulcões. Entre outros destaques da rota estão a vila de Puyuhuapi, com suas águas termais e casas de estilo alemão; e Futaleufú, destino ideal para esportes aquáticos, como caiaque e rafting. Uma ótima opção de hospedagem é o chalé Mallin Colorado Ecolodge, que oferece casas de madeira com vista panorâmica para o Lago General Carrera.

Faça aqui sua reserva no Mallin Colorado Ecolodge

Na hora de planejar uma viagem de carro, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados